Bem-vindo ao Lacis

postado em: Notícia | 0

O Lacis foi criado em 2004, como forma de continuidade às pesquisas em inclusão, sustentabilidade e ambiente construído desenvolvidas pela professora Raquel Naves Blumenschein em seu doutorado junto ao Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB. Dessa forma, o CDS tornou-se parceiro da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) na formação do Laboratório. Em 2010, após processo de ampliação e reestruturação do Lacis, a Faculdade UnB Gama (FGA) também se tornou parceira do projeto. Ao longo de uma década, o Laboratório já realizou dezenas de estudos sobre os temas propostos em sua concepção.​

Para saber mais sobre missão, visão e valores, clique aqui.

O Lacis desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão nas áreas de inovação e sustentabilidade do ambiente construído. Nesse âmbito, criamos, testamos e compartilhamos tecnologias, metodologias e conhecimento.

Saiba mais sobre os eixos de pesquisa do Lacis, aqui.

A partir de 2017 a equipe do Lacis vem crescendo e se fortalecendo. Atualmente contamos com 10 alunos pesquisadores, na equipe fixa. Arquitetura, Engenharia Elétrica, Letras, Computação e Física são algumas das áreas de nossa equipe, multidisciplinar em sua essência. Além disso nossa equipe conta com colaboradores de diversas áreas entre professores, alunos de pós graduação e consultores técnicos.

Estamos ansiosos por compartilhar com a comunidade nossas novidades e conquistas.

Siga, curta e compartilhe nossas redes sociais pelos links no final desse post e fique por dentro do nosso laboratório!

Curta e compartilhe esse post: